Tel: +351 275 487 024

Telem: +351 918 688 602

E-mail: geral@casa-lagar-alagoa.com

Estrada Nac. nº 232 , Km 73

Vale de Amoreira,

6260-403 Manteigas

Portugal 

Casa Lagar da Alagoa

SIGA-NOS
e seja o primeiro a saber das nossas promoções!

  • TripAdvisor - círculo cinza
  • Google Places - cinza Círculo
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Site proudly created by © Casa Lagar da Alagoa  

GASTRONOMIA
O que comer e onde comer

O famoso Queijo da Serra  

Este queijo é o nosso cartão de visita. Já ultrapassou fronteiras.
É um queijo com história.
A área geográfica de produção contempla os concelhos de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas, Oliveira do Hospital, Seia e algumas freguesias dos concelhos da Covilhã, Guarda e Trancoso.
Trata-se de um queijo produzido exclusivamente com leite de ovelha da raça Bordaleira, coalhado pela flor do cardo Cinara cardunculus L., planta espontânea característica da nossa Região que tem como finalidade coalhar a massa que dará origem ao Queijo da Serra.

Restaurante

 "Soadro do Zezere"

Valhelhas

"Prepare-se para uma refeição de grande qualidade, de fortes raízes beirãs, a começar na morcela da Guarda. Truta do Zêzere em escabeche com migas de batata é uma boa alternativa ao já afamado polvo, enquanto nas carnes, o cabrito assado no forno e a cabidela de galinha já ganharam fiéis adeptos. No final, um buffet de sobremesas promete um final perfeito." 

@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt 

Restaurante

 "Museu do Pão"

Seia

"Restaurante pertencente ao espaço museológico onde se exibem as tradições, a história e a arte do pão português. Aqui recuperam-se receitas tradicionais da gastronomia beirã, utilizando pão nos pratos de carne e peixe. Diariamente, o cliente dispõe de um buffet de pão, entradas, sobremesas e um prato de peixe e carne."

@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt 

Restaurante

 "O Albertino"

Folgosinho

"Com uma filosofia de preço certo e a carta fixa, permitindo assim ao cliente uma verdadeira viagem pelos sabores regionais. Todos os dias a ementa oferece de entrada enchidos e queijo. Depois vai servindo pequenas doses de cabidela de coelho, feijoada de Javali, borrego assado, leitão e vitela estufada com cogumelos e cenoura.. Termina com vários doces, destacando-se o requeijão com doce de abóbora."

@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt 

Restaurante

 "Vallecula"

Valhelhas

"Com uma carta construída ao sabor das estações, apresenta uma invejável variedade de entradas, entre patés de galo e outros mimos, perfeitas para abrirem caminho a pratos como o galo no vinho ou o coelho com castanhas. Experimente as migas de batata com espigos, a morcela da Guarda ou a alheira de caça caseira, com açorda de enchidos em pão de centeio."

@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt