top of page
GASTRONOMIA
O que comer e onde comer
O famoso Queijo da Serra
Este queijo é o nosso cartão de visita. Já ultrapassou fronteiras.
É um queijo com história.
A área geográfica de produção contempla os concelhos de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas, Oliveira do Hospital, Seia e algumas freguesias dos concelhos da Covilhã, Guarda e Trancoso.
Trata-se de um queijo produzido exclusivamente com leite de ovelha da raça Bordaleira, coalhado pela flor do cardo Cinara cardunculus L., planta espontânea característica da nossa Região que tem como finalidade coalhar a massa que dará origem ao Queijo da Serra.
Restaurante
"Soadro do Zezere"
Valhelhas
"Prepare-se para uma refeição de grande qualidade, de fortes raízes beirãs, a começar na morcela da Guarda. Truta do Zêzere em escabeche com migas de batata é uma boa alternativa ao já afamado polvo, enquanto nas carnes, o cabrito assado no forno e a cabidela de galinha já ganharam fiéis adeptos. No final, um buffet de sobremesas promete um final perfeito."
@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt
Restaurante
"Museu do Pão"
Seia
"Restaurante pertencente ao espaço museológico onde se exibem as tradições, a história e a arte do pão português. Aqui recuperam-se receitas tradicionais da gastronomia beirã, utilizando pão nos pratos de carne e peixe. Diariamente, o cliente dispõe de um buffet de pão, entradas, sobremesas e um prato de peixe e carne."
@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt
Restaurante
"O Albertino"
Folgosinho
"Com uma filosofia de preço certo e a carta fixa, permitindo assim ao cliente uma verdadeira viagem pelos sabores regionais. Todos os dias a ementa oferece de entrada enchidos e queijo. Depois vai servindo pequenas doses de cabidela de coelho, feijoada de Javali, borrego assado, leitão e vitela estufada com cogumelos e cenoura.. Termina com vários doces, destacando-se o requeijão com doce de abóbora."
@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt
Restaurante
"Vallecula"
Valhelhas
"Com uma carta construída ao sabor das estações, apresenta uma invejável variedade de entradas, entre patés de galo e outros mimos, perfeitas para abrirem caminho a pratos como o galo no vinho ou o coelho com castanhas. Experimente as migas de batata com espigos, a morcela da Guarda ou a alheira de caça caseira, com açorda de enchidos em pão de centeio."
@boacamaboamesa.expresso.sapo.pt
bottom of page