Tel: +351 275 487 024

Telem: +351 918 688 602

E-mail: geral@casa-lagar-alagoa.com

Estrada Nac. nº 232 , Km 73

Vale de Amoreira,

6260-403 Manteigas

Portugal 

Casa Lagar da Alagoa

SIGA-NOS
e seja o primeiro a saber das nossas promoções!

  • TripAdvisor - círculo cinza
  • Google Places - cinza Círculo
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Site proudly created by © Casa Lagar da Alagoa  

LOCAIS A VISITAR 
Cidades e vilas históricas, parque natural, a Serra

Sortelha

Sortelha é uma das mais belas e antigas vilas portuguesas, tendo mantido a sua fisionomia urbana e arquitetónica inalterada até aos nossos dias, sendo considerada uma das mais bem conservadas. A visita pelas ruas e vielas do aglomerado, enclausuradas por um anel defensivo e vigiadas por um sobranceiro castelo do séc. XIII, possibilita ao forasteiro recuar aos séculos passados, por entre as sepulturas medievais, junto ao pelourinho manuelino ou defronte igreja renascentista.

@aldeiashistoricasdeportugal.com 

Belmonte

Terra de Pedro Álvares Cabral, situada em plena Cova da Beira e com ampla vista sobre a encosta oriental da Serra da Estrela, a vila de Belmonte justifica plenamente as características que lhe terão dado o nome. Diz a tradição que o nome Belmonte provém do lugar onde a Vila se ergue (monte belo ou belo monte). Porém, há quem lhe atribua a origem de “belli monte” – monte de guerra. Terra solarenga, de boas gentes, paisagens sem fim e uma história de séculos.

@aldeiashistoricasdeportugal.com 

Covão da Ametade

O Covão d’Ametade, outrora uma pastagem cerval, representa uma depressão de origem glaciar que foi arborizada com vidoeiros ao longo das margens do rio. É um cenário paradisíaco carregado de sentimento bucólico e poético. São três os Cântaros que se erguem em torno do Covão d´Ametade: o Cântaro Raso, mais a sul; o Cântaro Magro, central e emblemático de toda a Serra da Estrela; e o Cântaro Gordo, a norte.

@aldeiasdoxisto.pt 

Poço do Inferno

Esta cascata natural tem cerca de 10 metros e chega a transformar-se em gelo nos Invernos mais rigorosos. É um monumento geológico de extrema beleza e um dos pontos de maior interesse, sendo um dos ex-líbris do Concelho de Manteigas e da Serra da Estrela.

@http://manteigastrilhosverdes.com 

Vale Glaciar do Zêzere

Vale Glaciar do Zêzere, 13kms de extensão, um dos maiores da Europa, maravilhosa dádiva da Natureza e, ao mesmo tempo, uma lição a céu aberto sobre os vestígios da última época de glaciação, há milhares de anos.
Na sua forma de «U», ostenta inigualáveis belezas geológicas, como as austeras rochas graníticas dos Cântaros, Magro, Gordo e Raso (a 1.928 metros de altitude) e reservas biogenéticas de elevado valor natural e paisagístico.

@cm-manteigas.pt 

Vale do Rossim 

Situado nas Penhas Douradas, mais concretamente no coração da Serra da Estrela a uma altitude de 1437 metros está o maior vale glaciar da Europa, o Vale do Rossim. Está inserido na Reserva Biogenética do Parque Natural da Serra da Estrela. Conta com uma beleza única digna de valorizar e proteger tendo assim enorme valor científico e ambiental. Esta lagoa agora formada, antes da construção da barragem não existia. Antigamente era uma das melhores pastagens para os rebanhos de transumância.

@praiafluvial.pt 

A Torre

A Torre é o ponto mais alto de Portugal Continental (1.993 metros). Ali se encontra implantada a célebre «Torre do Cume» para completar os 2.000 metros de altitude. A actual Torre em pedra foi reedificada em 1949, datando a anterior do Reinado de D. João V (1806).

@beira.pt